4 novelas latinas que o SBT exibiu apenas uma vez

Graças ao SBT conhecemos várias novelas latinas que até hoje estão em nossas memorias, mesmo a emissora tendo a exibidos apenas uma vez. Então vamos relembrar 4 novelas latinas que o SBT exibiu apenas uma vez. 


1. Lalola
Escrita por Sebastian Ortega, Paolo Vieira e íris Lustoza, com coloboração de Jacqueline Silva, Lalola é uma telenovela argentina exibida e produzida pela América TV entre 28 de agosto de 2007 e 29 de abril de 2008. Teve direção de Carlos Moreno, Ariston Simon e Junior Dantor e direção geral de Ary Oliveira.
No Brasil, a novela foi exibida pelo SBT entre 21 de janeiro e 28 de junho de 2008

Enredo:Ramilo Lalo Padilla (Juan Gil Navarro) ou simplesmente Lalo, é um conquistador incorrigível que vê as mulheres como objetos que estão a sua disposição para lhe dar prazer, podendo serem descartadas assim que ele enjoar. É o redator chefe de uma renomada revista dirigida especialmente para o público masculino e leva sua vida profissional com a mesma arrogância que leva sua vida pessoal.
Entretanto tudo tem um preço e Lalo está preste a tomar uma dose intensa do seu próprio veneno. 
Romina (Marcela Kloosterboer), uma das varias mulheres que foram seduzida por Lalo, decide vingar-se do loiro e com a ajuda de uma bruxa faz com que ele se tranforme em uma mulher, sendo que sua exência ainda continuará sendo a de homem. 
Preso em um corpo feminino, Lalo decide que não pode deixar deixar suas obrigações na empresa e começa a passsar-se por Dolores Padilla (Carla Peterson), a Lola, uma prima de Lalo que seria sua substituta enquanto o mesmo estivesse na Alemanha por conta de problemas familiares.
O curiosa é que Lola vira vítima do comportamento machista que "ela", quando Lalo ajudou a implantar na revista. Dolores já não
é um dos homens do departamento e agora as mulheres não a respeita por acreditarem que sua rápida ascensão se deve aos favores que prestou aos homens. Apesar de ter o memso perfil profissional dos homens que trabalham com ela, Lola é discriminada simplesmente por ser muljer. Então decide aproveitar seu conhecimento sobre o comportamento masculino e contra-ataca com a astúcia feminina, arma que acabará de descobrir. 
No entanto, as coisas começam a complicar-se ainda mais quando Lola conhece Facundo (Luciono Castro) e se vê incrivelmente atraída por ele. No começo ela tenta resistir a esse novo sentmento, mas o que sente por Facundo é mais forte do que tudo que "ela" sempre acreditou. Então a loira finalmente resolve entregar-se a essa paixão e aceitar o seu novo corpo. 
No entanto viver esse amor não vai ser facíl e no fim Lola terá que decidir que quer tornar a ser Lalo e assim voltar para a sua vida vazia, ou prefere continuar sendo Lola e continuar vivendo a sua historia de amor com Facundo. 


Foto/Divulgação

2. A Outra
Baseada na obra de Liliana Abud e adaptada por Jaime Garcia, La Otra (no Brasil: A Outra) é uma telenovela mexicana produzida pela Televisa e exibida originalmente entre 20 de maio e 20 de setembro de 2002.
No Brasil a trama foi exibida pelo SBT entre 15 de março e 13 de agosto de 2004.

Enredo: Bernarda Sáenz (Jacqueline Andere) se apresenta com sua duas filhas, Carlota e Eugenia no funeral de Leopoldo Guillén, afirmando que o falecido é pai de suas filhas. No entanto, a mulher é insultada por Martha Cacallero, a viúva legítima de de Leopoldo, e espulsa por Roman, o filho primogênito do defunto.
Os anos passam e as meninas crescem. Carlota (Yadhira Carrillo) é uma doce e linda jovem que toca piano e faz máscaras, enquanto que Eugenia  (Mercedes Molto), favorita de Bernanrda, vai a universidade, porém é pessima aluna. Ainda que Bernarda trate muito mal a primeira e favoreça a segunda, a realidade é que ela odeia as duas.
Leopoldo, sabendo da existência de sua duas filhas fora do casamento, reservou três partes igual de sua fortuna entre Bernanarda, Eugenia e Carlota, deixando Carlota responsável pela fortuna das garotas até que elas se casem. A ganância de Carlota é tão grande que fará com que ela faça de tudo para impedir que as filhas se casem e assim ter que entregar o dinheiro que lhe correspondem. 
Eugênia está apaixononada por Roman, mas acha loucura e um pecado terrível sentir-se incrivelmente atraída sentimentalmente por seu meio irmão. Bernarda acaba revelando para Eugênia que ela não é filha de Leopoldo e sim de outro amante que ela teve. A jovem fica transtornada, porém feliz. Como nunca havia sido criado perto de Roman nunca nutriu qualquer sentimento de irmã por ele, resolve contar tudo ao amado e os dois começam a namorar. Com o passar do tempo Eugênia toma coragem e se entrega a Roman. Sua primeira vez foi linda, mas o seu pesadelo está preste a começar. Ela acaba ficando grávida, Roman até promete assumir a criança e casar-se com ela. Mas o que ela não sabe é que tudo não passa de um plano de vingança do amado contra a sua mãe. Ao descobrir tudo Carlota arrepende-se amargamente por ter contado a primogênita a verdade sobre seu verdadeiro pai. Se Eugênia ainda acreditasse que é meia irmã de Roman, nunca teria se entregado e engravidado dele. Para afastar Roman e Eugênia, Carlota manda a filha morar com sua antiga babá em outra cida. Eugênia sofre, principalmente porque Roman nunca mais a procurou. 
Enquanto isso Carlota apaixona-se por Álvaro (Juan Soler), um jovem estudante de medicina. Seu amor é correspondido, mas Bernarda proíbe a relação, para que não precise entregar a parte dela na herança. 
Um atropelamento faz com que Eugênia morra e como Álvaro não sabe que Carlota tem uma irmã mais velha, pensa que a amada morreu e Bernarda aproveita-se disso para afastar o rapaz da filha. 
Carlota decide ir atrás de Álvaro para saber o motivo do sumiço tão repentino do rapaz. Mas quando chega no endereço descobre que a família de Álvaro mudou-se para sempre.
Na nova cidade, Álvaro conhece Cordélia (Yadhira Carrillo) , uma mulher identica, porém não do mesmo sangue de Carlota. Uma não sabe da existencia da outra e apesar de serem completamente iguais na aparencia, ambas são infinitamente diferente na personalidade. Cordélia é arrogante, ambiciosa, cruel e manipuladora. Capaz de pisar e humilhar quem quer que seja para conseguir o que quer. 
Cordélia usa sua semelhança com Carlota para seduzir Álvaro e passa a vestir-se igual a moça, encantando o rapaz. Os dois se casam e têm uma linda e doce menina que adora os pais, mesmo a mãe tendo um gênio forte. Mesmo com o passar dos anos Álvaro nunca conseguiu esquecer Carlota, o que deixa Cordélia completamente irada. 
Depois que Cordélia é brutalmente assassinada e Carlota passa a ser dada como morta, após um terrivel acidente, a segunda passa a usurpar o lugar de Cordélia para ficar perto de Álvaro. 


Foto/Divulgação

3. Kassandra

Exibida originalmente entre 8 de outubro de 1992 e 11 de maio de 1993, Kassandra é uma telenovela venenuelana produzida pela RCTV. A trama foi escrita por Delia Fiallo e dirigida por Grazio D"Angelo e Olegário Barrera.
A novela foi exibida no Brasil pelo SBT entre 5 de agosto e 14 de julho de 2000.

Enredo: Adrênia Arocha (Coraima Torres), filha de um dos homens mais poderosos da cidade fica deslumbrada com a magia do circo que chega a sua cidade. A jovem vive com o pai. Herminia (Nury Flores) e os filhos gêmeos da madrasta, Luis David e Ignácio A megera só está interessada na fortuna do marido e por isso trata com indiferença a enteada.
Andrêina é apaixonada por Ernesto (Miguel de León), um  jovem médico e amigo de seu pai. Mais tarde descobre-se que Andrêina está doente e pode morrer a qualquer momento. Seu pai pede que Ernesto se case com ela antes que ela morra. Andrêina dá a luz a uma menina, mas morre após o parto. Ernesto também morre em um terrivel acidente. 
Planejando ficar com toda a fortuna do marido, Herminia descobre que no acampamento dos ciganos do circo há uma crinaça que morreu e decide trocar as meninas de lugar, fazendo com que todos acreditem que a filha de Andrêina e Ernesto morreu e assim a bebê passou a ser criado no circo como cigana. 
Os anos se passam e a bebê já é uma linda mulher, Kassandra (Nury Flores) e sem saber sua verdaeira origem, volta com circo para a cidade onde nasceu e acaba conhecendo Luis David  (Osvaldo Rios), um dos gêmeos de Herminia, os dois acabam se apaixonando de forma avassaladora. No entanto, no dia seguinte, Luis David deixa a cidade sem dar qualquer tipo de satisfação. 
Não demora muito tempo para Ignácio descobrir que Kassandra é a verdadeira herdeira da fortuna da família Arocha, decidindo armar truques para casar-se com ela. Na lua de mel, Ignacio morre de forma miesteriosa, mas Kassandra acha que ele a abandonou. 
Tentando descobrir o assassino de seu irmão, Luis David retorna e assume a identidade de Ignacio e faz com que Kassandra, sua principal suspeita de ter matado seu amor, passe a acreditar que ele é seu marido. 


Foto/Divulgação

4. Laços de Amor 

Exibida originalmente pelo Canal de las Estrellas entre 2 de outubro de 1995 e 23 de fevereiro de 1996, Lazos de Amor (no Brasil: Laços de Amor) é uma telenovela mexicana baseada na obra original de Jorge Lozano Soriano, foi adaptada por Carmen Daniels e produzida pela TelevisaFoi exibida no Brasil pelo SBT entre 3 de abril e 7 de julho de 2006.


Enredo: Essa é dramática e trágica das trigêmeas idênticas, porém de personalidade completamente diferente. Os pais das irmãs morrem em um fatal acidente de carro, quando elas tinhas apenas 3 anos. A pequena Maria Guadalupe estava no dia do acidente e como seu corpo não foi encontrado, todos acharam que ela havia morrido afogado no rio. No entanto, a menina se salvou-se e foi encontrada pela humilde e bondosa Ana, que resolveu ajuda-la já que Maria Guardalupe (Lucero) estava sem memória, não lembrando de nada de seu passado ou de sua verdadeira origem. Ana que está sofrendo com a morte de mãe, decide criar a menina como sua filha, mesmo depois de descobrir sua verdadeira identidade. 
Maria Fernanda (Lucero) perdeu a visão no acidente, mas é uma moça boa, doce, generosa e sincera, que acredita que a irmã esteja viva e faz um grande esforço para encontra-la. Sua timidez a impede de ter muitos amigos e namorados, mas o amor surge quando conhece Geraldo e descobre que sua felicidade está mesmo ao lado dele.
Maria Paula (Lucero) é muito diferente das irmãs. É uma mulher caprichosa, egoísta, metida, fútil e manipuladora que adora ser sempre o centro das atenções, principalmente com sua avó, Dona Mercedes (Marga López) e seu tio, Eduardo (Otto Sirgo), por quem é loucamente apaixonada, por isso todos seus esforços concentram-se em acabar com a vida de sua noiva. 
Longe da família, Maria Guadalupe e Ana levam sua vida humilde, até o dia em que decidem ir embora do lugar de onde viveram, deixando tudo para trás, em busca de tentar a vida na capital, Cidade do México.
Na capital, Maria Guadalupe conhece Nicolas, o grande amor de sua vida, por quem se apaixona. Nicolas é um rapaz bom, motorista de táxi humilde que vive na grande Cidade do México com seu avô. Com medo que alguém reconheça sua filha, Ana restringe as "saídas" de Maria Guadalupe. Mas a avó de Nicolas descobre o segredo de Ana. Nicolas ama Guadalupe, mas os dois terão que enfrentar grandes e perigosos obstáculos no caminho até conseguirem ficar juntos, e isso inclui principalmente Maria Paula, a quem fará de tudo para destruir a felicidade deles.
Por fim, os laços de amor unem as três irmãs, apesar de Maria Paula ter feito de tudo para evitar o encontro. Ela não suporta a ideia de ter que dividir o dinheiro e o amor de sua família com mais uma irmã.


Foto/Divulgação






Comentários

  1. Exibiu apenas uma vez? Pensei que o SBT não soubesse o que era isso haha. Sério, já reprisaram tanto Maria do Bairro, A Usurpadora, Rubi, Marimar... pensei que tudo que passa durante a tarde já tinha passado pelo menos umas duas vezes. Não conhecia nenhuma das novelas citadas (!), e, mesmo eu não vendo mais novelas da tarde (não consigo acompanhar), fiquei interessada em A Outra :D

    ResponderExcluir
  2. Nossa n conhecia nenhuma, eu assisto muito essas novelas mexicanas rsrsrs...

    ResponderExcluir
  3. Nossa, só conheço algumas pois não gosto de novelas mexicanas mais admiro o trabalho desses atores mexicanos pq o trabalho deles fica otimo já assisti algumas novelas mexicanas e adorei!

    ResponderExcluir
  4. Então, eu não assisto muito SBT mas conheço a fama de repetir as mesmas novas, então ter passado apenas uma vez deve ser raro haha!

    Enfim, não conhecia nenhuma dessas.

    ResponderExcluir
  5. Essas eu não conhecia porque na época que passou meu pai não deixava a gente assistir novelas kkkkkk
    Cada coisa, mas me é familiar, novelas mexicanas se parecem muito uma com as outras

    ResponderExcluir
  6. eu nao conhecia nenhuma hahahah, eu gosto muito de uma que é amigas e rivais, acho que é a unica que eu lembro de ter visto e gostado, mas essas nao vi.

    ResponderExcluir
  7. Amo novelas mexicanas mas nunca ouvir falar dessas!

    ResponderExcluir
  8. Eu não conhecia nenhuma dessas novelas, foi uma troca de informação!

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia nenhum destes acho que sempre olhava as reprises

    ResponderExcluir

Postar um comentário