4 novelas da Televisa que queremos ver no SBT

A parceria entre o SBT e a Televisa já dura quase 35 anos e vem sendo considerado um casamento de sucesso. A primeira novela mexicana que a emissora do Silvio Santos exibiu foi "Los Ricos También Lloram" entre 5 de abril de 1982 e 22 de janeiro de 1983, depois veio outras como "La Usurpadora", "Maria la del Barrio, "Lazos de Amor" e outras, que só formos listar aqui levaríamos talvez o mês inteiro.

Quem me conhece sabe que amo novela, e as mexicanas são a minha paixão. Então resolvi separar 4 novelas da Televisa que queremos ver no SBT.


1. Antes Muerta que Lichita
País: México
Exibição original: 24 de agosto de 2015 e 21 de fevereiro de 2016 - 131 capítulos)

Enredo: Lichita Gutiérrez (Maite Perroni) é a empregada mais menosprezada da Icónika, a agência de publicidade mais importante da América Latina, empresa em que trabalha há vários anos como assistente. Sua ideia é ir ascendendo pelo seu próprio esforço, mas o fato é que nunca passou do cargo em que está, sendo uma espécie de "secre-todóloga" e "multiuso."
Ela faz de tudo para ajudar e sustentar sua família: seus pais trabalhadores, sua irmã tresloucada e sua amada sobrinha. No entanto, Lichita sonha que algum dia o amor lhe estenda a mão e a tire de sua mera existência, mesmo que conscientemente saiba que ninguém iria notá-la, já que aos olhos dos outros é invisível.
Em uma grande festa, Lichita conhece o atraente e encantador Roberto Duarte (Arath de la Torre) mas, para sua grande surpresa, este aparente galã dos sonhos, vê em seu rosto a forma de ingressar na Icónika como colaborador. O que ela ignora é quais foram as razões que levaram a Roberto a armar este plano.
Assim Lichita vive uma série de humilhações, provocações e piadas pesadas feitas pelos funcionários da Icónika. Isso inclui os maus tratos de Luciana (Ingrid Martz), a sobrinha pedante e presunçosa do dono da agência, que recentemente chegou ao México e consegue um cargo melhor que o de Lichita.
Cansada de ser "Lichicienta" e que ninguém reconheça o seu esforço depois de tantos anos de trabalho, Lichita decide mudar e, com isso, recuperar o que lhe pertence por direito. Ela resolveu deixar de ser Lichita para se tornar Alicia e lutará até contra a sua própria natureza nobre para decretar: Antes morta que Lichita.

Foto/Divulgação

2. Qué Pobres Tan Ricos
País: México
Exibição original: 11 de novembro de 2013 e 29 de junho de 2014 - 166 capítulos

Enredo: Maria Guadalupe “Lupita” Menchaca Martínez (Zuria Vega) é uma linda jovem, mãe solteira que vive com seu filho e o resto de sua família (pai e dois irmãos) em um típico bairro de classe media da Cidade do México. Miguel Ángel Ruizpalacios Romagnoli (Jaime Camil) é um exemplo perfeito da classe alta. É milionário, atraente, bem sucedido e não tem nenhum problema a vista. Cercado por lindas mulheres, Miguel não é mulherengo e até mantem um relacionamento a distancia com Minerva Fontanet (Ingrid Martz), com quem pretende se casar. Definitivamente Lupita e Miguel não se conhecem e não teriam motivo algum para isso, já que são de mundo completamente diferente. Porém uma reviravolta acontece na vida da milionária “Família Ruizpalacios” fazendo com que eles percam tudo e tenham que ir viver juntos a humilde, mas feliz “Família Menchaca”.
Com o tempo mesmo com todas as diferenças de estilos, classe e personalidade, Lupita e Miguel acabam se apaixonando e enfrentam muitas coisas para poderem ter o tão sonhado final feliz.

Foto/Divulgação

3. Dos Hogares
País: México
Exibição original: 27 de junho de 2011 e 20 de janeiro de 2012 – 150 capítulos

Enredo: Depois de enfrentarem vários obstáculos, Angélica (Anahí) e Santiago (Carlos Ponce) se casam e estão dispostos a viver uma historia de amor feliz, para a tristeza de Patrícia (Olivia Collins), mãe de Santiago que odeia Angélica.  Infelizmente a felicidade de Angélica e Santiago não dura muito tempo, já que ainda na lua-de-mel, ele sofre um terrível acidente e desparece, sendo  dado como morto alguns dias depois.
 Dois anos depois a vida de Angélica nunca foi a mesma, mas ela segue tentando reconstruí-la e para isso recebe a ajuda de sua família e de Ricardo (Sergio Goyri), um homem bom e mais velho que é noivo de Patrícia. Acontece que Angélica percebe que está se apaixonando por Ricardo e resolve se afastar para não ter mais problemas com a sogra. Até aí tudo bem, mas Ricardo também se apaixona por Angélica e decide cancelar seu casamento com Patrícia e lutar pelo amor de Angélica, que acaba o aceitando e os dois se casam.
Pouco tempo depois  outra reviravolta acontece na vida de Angélica e a bela que estava feliz com seu marido faz uma descoberta que mudaria sua vida para sempre. Santiago, seu primeiro marido dado como morto está vivo e vêm vagando seu memoria pelas ruas desde seu acidente. Disposta a ajudar o primeiro marido Angélica resolve esconder o aparecimento de Santiago e com o tempo percebe que ainda o ama, porém também ama seu atual marido. O que a leva a ficar dividida entre dois amores e entre dois lares.

Foto/Divulgação

4. Corazón Que Miente
País: México
Exibição original:  8 de fevereiro de 2016 e 14 de maio de 2016 – 70 capítulos

Enredo: Mariela Salvatierra ficou órfã aos 12 anos, após perder seu avô Manuel, uma morte que acredita ter sido causada por Demián Ferrer. Como sua protegida, Mariela sai da cidade com Leonardo Del Rio (Diego Olivera), um homem que acredita que o demônio também é o responsável pela morte de Lucía, a esposa de Demián.
Quinze anos depois, os dois voltam para vingarem as mortes de seus entes queridos.
Demián Ferrer (Alejandro Tommasi) é um homem poderoso, sem princípios e pérfido que além de sentir prazer pela queda dos outros, também não dá a mínima para o bem estar de sua família.
Mariela (Thelma Madrigal) acaba se apaixonando por Alonso (Pablo Lyle), seu melhor amigo de infância e filho mais velho de Demián. Porém viver essa historia de amor não será nada fácil e tanto Mariela quanto Alonso terão que lutar com todas as forças para enfim conseguirem ser felizes juntos. 

Foto/Divulgação



Comentários

  1. Sou de Portugal e por isso não conheco nenhuma dessas novelas mas parecem ser interessantes!
    Bjs
    http://fragmentslight.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  2. Gente eu amo novela mexicana, principalmente as que passam de tarde no SBT

    ResponderExcluir
  3. Apoio demais esse post rsrs amo novelas mexicanas, sou fã demais da Maite Perroni e acho que deveriam passar todas as novelas com ela, as demais fiquei sabendo que são ótimas, curiosa para assistir, algumas acho no youtube. bjs

    ResponderExcluir
  4. Eu sempre gostei de assistir as novelas mexicanas, desde as Marias de Thalia até as mais teen como Rebelde e tals... Gostei de conhecer outras. Beijinhos... Au Revoir!

    ResponderExcluir
  5. Olha, confesso que nunca acompanhei nenhuma novela mexicana, acredita? A única coisa que eu adoro até hoje é o Chaves kkkkkkkk, ms muito legal e diferente seu post.
    Beijokas

    ResponderExcluir
  6. O drama das novelas mexicanas são famosos...histórias fortes...
    Não acompanho mais novelas...mas a televisa arrasa nas produções
    Muito legal.
    Blog ArroJada Mix

    ResponderExcluir
  7. Já assisti muitas novelas mexicanas no SBT apesar das novelas ter muito drama elas são ótimas. As novelas mexicanas são muito boas, são emocionantes, as novelas que gostei muito foram os ricos também choram, maria do bairro, rubi, entre outras que não me lembro agora. Bjs.

    ResponderExcluir
  8. Gosto demais das novelas da Televisa e sim! Já quero essas três. rs

    www.universomacherie.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual que você não quer? rsrsrs é que a lista tem 4 novelas. As novelas da Televisa são demais né.

      Excluir
  9. Antes eu era super noveleira, mas faz mais de 5 anos que não assisto mais novela nenhuma. Mas confesso que gostava das mexicanas kkkkkk beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acabou me descrever. Sempre fui noveleira e agora que fiz o blog onde o maior foco são as novelas, eu quase não estou assistindo. Preciso resolver isso.

      Excluir
  10. Aqui em casa quem vê muito dessas novelas é a minha sogra, as vezes dou uma olhada, mas quase sempre ela (minha sogra) que me conta tudo

    Bjs (•_•)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que começar a assistir amor. Manda um beijo pra sua sogra

      Excluir
  11. Eu confesso q sou fã das novelas Mexicanas 😂

    ResponderExcluir
  12. Ja quero as que tem a maite a anahi e a dulce hahaha

    ResponderExcluir
  13. Já voto em Dos Hogares, só porque tem a Anahí, se passasse eu iria querer assistir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anahí é rainha né. Também amaria assistir essa novela.

      Excluir
  14. Não assisti nenhuma dessas mas assisti maria do bairro,o diario de daniela amava muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A não sei que a pessoa seja fã de algum ator dessas novelas que listei e tenham assistido (em espanhol) no Youtube, creio que ninguém assitiu porque a lista é justamente novelas inéditas que queremos ver no SBT.

      Excluir
  15. Eu era mega viciada nas novelas que o SBT passava, hj em dia eu quase nao assisto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As novelas do SBT ainda são minha paixão, mas também quase não estou assistindo.

      Excluir
  16. achei bem interessante o enredo da Dos Hogares, essa com certeza me faria parar para assistir.
    Amei o post.
    Bjs
    www.jaquelinefernandes.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dos Hogares está na minha listinha para assistir.

      Excluir
  17. Nossa, quanto tempo que eu não assistir o SBT.. era a criança. Agora é o Globo. Não sabia tinha novidade de novelas.
    Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até tem. Mas essas que eu listei no caso são novelas que nunca foram exibidas e nós fãs queremos ver no SBT, entendeu?

      Excluir
  18. Nossa, eu não gosto de novelas não, principalmente das mexicanas, acho que o estilo de atuação deles é meio artificial, as maquiagens também, mas algumas das que vc menciona no post parecerem ter enredos interessantes. Sei que o SBT coloca sempre as mesmas novelas, tipo "A usurpadora" todo ano, seria legal se alguém de lá visse seu post e quem sabe resolvessem parar de repetir toda hora as mesmas novelas e colocarem esses enredos, né? Apesar de eu não ser fã, acho que os fãs realmente iam gostar. Beijos

    ResponderExcluir
  19. Não gosto de novelas mexicanas, só assisti Maria do Bairro, mas o enredo da Que pobres tan ricos eu gostei, achei bem interessante..

    ResponderExcluir
  20. São bem engraçadas as novelas mexicanas, gostei muito de Rebelde que marcou a minha infância!

    ResponderExcluir
  21. Oiee!!

    Não conhecia essas novelas, mas se for transmitida na SBT, com certeza vou acabar vendo, amo as novelas mexicanas que passam lá ><
    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Amo novela mexicana e apoio totalmente esse post!

    ResponderExcluir
  23. Post super completo e detalhado.
    "Antes muerta auê luchita" não me recordo dela, mas ahei bem interessante sua recordação, vou procurar, pois fiquei curiosa para assistir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade você não lembra dela porque ela nunca passou no Brasil. A lista é sobre novelas inéditas da Televisa que queremos que o SBT passe;

      Excluir

Postar um comentário