4 novelas da Rede Globo que queremos ver no "Vale a Pena Ver de Novo"

Depois de tantos posts falando sobre as novelas latinas exibidas pelo SBT, finalmente chegou a hora de listarmos 4 novelas da Rede Globo que queremos ver no "Vale a Pena Ver de Novo". 




1. O Beijo do Vampiro
País: Brasil
Exibição original: 26 de agosto de 2002 e 02 de maio de 2003 - 215 capítulos

Enredo: No século XII, o vampiro Bóris Vladescu (Tarcísio Meira) se apaixonada perdidamente pela princesa Cecília (Flávia Alessandra), uma linda moça, noiva do Conde Rogério (Thiago Lacerda), um homem que a ama muito. Entretanto Bóris se enfurece com a rejeição da amada e trava uma batalha mortal com rival em frente a princesa. O vampiro acaba por assassinar o Conde, jogando-o do alto da torre. Desesperada por perder o homem de sua vida e ter que casar-se com o assassino do mesmo, Cecília comete suícidio, jogando-se do mesmo lugar onde caiu seu amado Conde.
Quase oitocentos anos depois, Bóris tem um filho com Marie (Beth Goulart), uma ingresa que morre após o parto. Para proteger o filho de sua esposa, a invejosa Mina d'Montmartre (Cláudia Raia), Bóris troca o filho por outro recém-nascido. Trata-se do filho de Lívia (Flávia Alessandra) e Beto (Thiago Lacerda), reencarnações da Princesa Cecília e do Conde Rogério. 
Zeca (Kayky Brito) cresce como um menino normal até os 13 anos, quando seus extintos vampirescos começam a aparer. É exatamente nessa época que Bóris junto de Mina voltam para Maramores para buscar o filho, pois precisa urgentemente de um herdeiro, já que a raça de vampiros correm o risco de extinção e ele será considerado o principal responsável por isso. Coincidência ou obra do destino, Beto acaba morrendo em uma acidente de avião supostamente provocado por Bóris. 

Foto/Divulgação

2. Paraíso Tropical
País: Brasil
Exibição original:  5 de março e 28 de setembro de 2007 - 179 capítulos 

Enredo: Paula (Alessandra Negrini) e Taís (Alessandra Negrini), são duas mulhere fisicamente idênticas, porém com personalidades opostas.  Uma não sabe não sabe da existência da outra, mas após a morte da mãe, Paula que morava na Bahia, muda-se para o Rio de Janeiro, mais precisamente para o bairro de Copacabana, onde conhece Taís. A primeira reação de Paula é de feliciade, pois descobre que tem uma irmã gêmea e assim não estará mais sozinha no mundo. Porém logo percebe que a irmã é uma mulher argilosa e mau carater, capaz de tudo, até prejudica-la, para se dar bem na vida. 

Foto/Divulgação
3. A Favorita
País: Brasil
Exibição original:  2 de junho de 2008 e 16 de janeiro de 2009 - 197 capítulos

Enredo: Após perder os pais em um terrivel acidente de carro, Donatela (Cláudia Raia) é adotada pela família de Flora (Patricia Pillar), assim as duas crescem como irmãs. As garotas sempre tiveram talento para o canto e chegaram a formar uma dupla sertaneja: Faísca e Espoleta. A dupla alcançou o sucesso, mas a carreira de ambas é interrompida quando elas conhecem os amigos Marcelo (Flávio Tolezani) e Dodi (Murilo Benício). Donatela casou-se com Marcelo e Flora com Dodi, mas o casamento da primeira acaba sendo conturbado, pois o primeiro filho do casal desaparece com 6 meses de idade. Flora já separada de Dodi se envolve com o marido de sua melhor amiga, tendo como consequencia dessa relação uma filha, distanciando-se ainda mais sua irmã de criação. 
No pior momento de discordia entre as duas, Marcelo é assassinado e a culpa cai para Flora, que foi pega com a arma na mão e condenada a 18 anos de prisão, separando-se assim de sua filha, que é adotada e criada por Donatela. Ao sair da cadeia, Flora quer provar sua inocencia, e tem como ideia principal que a verdadeira culpada é sua ex melhor amiga. Donatela faz de tudo para que Lara (Mariana Ximenes) não se aproxime da mãe biológica, tornando a jovem mais um alvo de disputa entre as irmãs de criação e ex companheiras de dupla. 

Foto/Divulgação
4. Páginas da Vida
País: Brasil
Exibição original: 10 de julho de 2006 e 2 de março de 2007 - 203 capítulos

Enredo: Nanda (Fernanda Vasconcellos), uma jovem de 18 anos, vê sua vida dar uma reviravolta ao engravidar do namorado, Léo (Thiago Rodrigues). Nanda e Léo moram em Amsterdã, na Holanda, onde foram estudar. Apaixonados, os dois vivem juntos e felizes até a descoberta de que ela está grávida, notícia que deixa Léo desesperado. Ele sugere que Nanda faça um aborto, mas ela não cogita essa possibilidade. Léo deixa uma quantia em dinheiro para a namorada e desaparece.
Sozinha e longe de casa, Nanda conta com o apoio dos amigos Sabrina (Leandra Leal) e Vinícius (Sidney Samapaio). A jovem não consegue revelar a verdade á família, pois teme a reação de sua mãe, Marta (Lilia Cabral), uma mulher amargurada.  No entanto com o avanço da gravidez, Nanda não tem outra alternativa a não ser voltar para o Brasil. Ao ver a filha gravida de 7 meses, Marta se revolta e a rejeita. A situação fica ainda pior quando a jovem descobre que está esperando gêmeos. Apesar de todas as dificuldades, Nanda mantem a esperança de ser feliz ao lados dos filhos, e conta com o apoio incondicional de seu pai, Alex (Marcos Caruso) e também de seu irmão mais novo, Sergio (Max Fercodini). 

Foto/Divulgação





Comentários

  1. Queria muito ver Páginas da vida de novo. Essa novela foi linda. Adorei o post. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Poxa, queria muito ver de novo O Beijo do Vampiro e Vamp. Ambas foram muito boas! Eu sou apaixonada pelo tema "vampirismo". rsrsrsrs... Beijos!

    http://www.solteirasnoivascasadas.com/

    :-)

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    As novelas que mais me marcaram, foram Páginas da Vida que é muuito linda, e Paraíso Tropical que era hilária e misteriosa rs' que saudade de novelas boas!

    beijos

    ResponderExcluir
  4. Amei o post, já estava procurando algo pra assistir, as melhores mesmo♥

    ResponderExcluir
  5. A favorita foi uma das melhores novelas que já vi até hoje!!!

    ResponderExcluir
  6. Sou jovem, mas tive a chance de conhecer essas novelas. Seria muito bom se elas voltasse a passa

    ResponderExcluir
  7. Queria novamente assisti a favorita foi umas das móvel q mais gostei, as emoções da malvada flora que no início engana a todos até nois que asistia e donatella na minha opinião era muito igenua

    ResponderExcluir
  8. Queria ver muito o beijo do vampiro...

    ResponderExcluir
  9. Eu queria assistir tititi de novo.. Eu AMEI essa novela!

    ResponderExcluir
  10. Eu quero ver a do beijo do vampiro, e eu tenho um amigo que tem a favorita em DVD acredita??? A paraiso tropical eh legal também!!!
    https://youtu.be/rtxumOnAuDQ

    ResponderExcluir
  11. Confesso que não curto novela e não conheço nenhuma dessas. Mas se dizem ser boa né, talvez seja.

    ResponderExcluir
  12. Muito boas as novelas que você trouxe, da sua lista só assisti as duas primeiras que são ótimas as novelas. Essas novelas dão uma saudade seria bom que a Globo passasse de volta, bjs.

    ResponderExcluir
  13. Ótimas, o beijo do vampiro com certeza fica em primeiro lugar :)

    ResponderExcluir
  14. Respeito quem gosta de novelas, mas eu só lembro de uma ou outra por ouvir falar...

    ResponderExcluir
  15. A que eu sempre quis ver de novo era a Beijo do Vampiro. Adorava assistir quando criança e não perdia nenhum capítulo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bom?
    Se eu te falar que não assisti nenhuma delas você acredita?
    Eu gostaria de ver mas pela primeira vez ❤

    ResponderExcluir
  17. "O Beijo do Vampiro" é a que mais gostaria de ver :3
    E relembrar "A Favorita" não seria ruim...


    bit.ly/BlogMFdR

    ResponderExcluir
  18. Eu não sou fã de novelas não tenho paciência para ficar tanto tempo acompanhando..

    ResponderExcluir
  19. Nossa muito bom lembrar dessas novelas. Pena que meu horario de trabalho não. Me permite mais assistir. Mais anatia ver beijo vampiro

    ResponderExcluir
  20. Tenho saudade de todas, mas a que tenho mais vontade de assistir é a A Favorita.
    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Eu queria muito ver de novo oBeijo do vampiro, paginas da vida e a vida da gente e Vamp que passou antes de eu nascer.

    ResponderExcluir
  22. Lembro perfeitamente bem da novela beijo do vampiro , eu era fascinada pelo kayke Brito hahahahahahaha

    ResponderExcluir
  23. Saudades demais da novela Beijo do Vampiro, eu tinha que ver e não perder nenhum capítulo. hahahaha ;D

    ResponderExcluir
  24. Não olho muito novela, mas as que eu amo é: Páginas da Vida, A Favorita, Duas Caras e Avenida Brasil <3

    ResponderExcluir
  25. Eu com certeza assistiria O Beijo do Vampiro, adorei a novela!!!

    ResponderExcluir
  26. Só queria rever "A favorita". Amei a novela!!! <3

    ResponderExcluir
  27. O beijo do vampiro e páginas da vida valeria muito a pena ver de novo haha

    ResponderExcluir
  28. To com a Andreza, O Beijo do Vampiro e Páginas da Vida também são minhas pedidas, amei acompanhar as novelas na época e seria incrível vê-las novamente!

    ResponderExcluir
  29. Essa novela beijo do vampiro foi massa

    ResponderExcluir
  30. De todas com certeza o Beijo do Vampiro, um temática bem diferenciada e muito bem, humorada.

    ResponderExcluir

Postar um comentário