Conheça a trajetória profissional de Daniela Aedo, a estrela da versão mexicana de "Carinha de Anjo"

Carita de Ángel (no Brasil: Carinha de Anjo) foi uma telenovela mexicana produzida por Nicandro Díaz para a Televisa e exibida orignalmente pelo Canal de las Estrellas de 19 de junho de 2000 á 16 de março de 2001, totalizando 175 capítulos. No Brasil a historia da peuqena Dulce Maria foi exibida pelo SBT entre 9 de julho de 2001 e 26 de fevereiro de 2002, no total de 199 capítulos. A trama foi reprisada pelo SBT um ano depois, entre 12 de maio de 2003 e 2 de fevereiro de 2004, totalizando dessa vez 170 capítulos.



O sucesso da versão mexicana no Brasil foi tão grande que em 2001 Daniela Aedo, a estrela da trama, na época com 6 anos veio ao Brasil e participou de programas como "Domingo Legal" (então apresentado por Gugu), "Hebe" (apresentado pela saudosa rainha da televisão brasileira, Hebe Camargo) e sabe do que mais? A pequena virou boneca e o SBT que não é bobo nem nada aproveitou o sucesso da novela e produziu um CD pelo SBT MUSIC da trama. Vale lembrar que nenhuma das canções ultrapassavam mais de um mínuto e meio de duração, a não ser a abertura.


Foto/Divulgação

Biografia



Filha de Irma Santana e Jose Antonio Aedo, Daniela Aedo Santana, ou Daniela Aedo como é conhecida, nasceu na Cidade do México em 12 de feveriro de 1995. Na infãncia gostava muito dos filmes da Disney e segundo o que sua mãe lhe contou, ela memorizava e repetia os diálogos juntos com os personagens. Seus pais se perguntaram se haveria alguma forma de converter isso em algo bom e foi assim que tudo começou. 


Propaganda e "Plaza Sésamo"

Quando tinha 4 anos, em 1999, Aedo começou sua carreira na televisão. Primeiramente fazendo campanhas de comida, companhia de viagem e outros. Logo depois surgiram testes para integrar o elenco do programa "Plaza Sésamo" e ela tinha muita vontade de participar, pois queria conhecer Lola. Como era de se esperar a pequena Daniela conseguiu o que queria e entrou em "Plaza Sésamo" antes de tudo como extra, desenhando ou tocando no fundo. Aos poucos foi ganhando cenas e papéis mais importante.


Carta de Ángel 

Em 2000 Daniela Aedo participou de um casting para estreiar a nova novela produzida por Nicandro Díaz para a Televisa. Aedo interpletou a pequena Dulce Maria Lários, uma garotinha de 5 anos que perdeu a mãe um ano antes. Após perder a esposa, Lucian (Miguel de León) afundou-se em depressão e resolveu sair em viagem pelo mundo, deixando a filha interna em um colégio interno e aos cuidados do irmão, Padre Gabriel (Manuel Sava) e da prima, a irrevelente e alegre Estêfania (Nora Salinas), carinhosamente apelidade de Tia Perucas por Dulce Maria. Apesar da dor de ter perdido a mãe e de uma certa forma o pai tão cedo, Dulce Maria é uma garotinha alegre e querida por todos, menos por Bárbara (Andrea Soberón) e Frida (Andrea Soberón) que invejavam a atenção recebida por Dulce e faziam de tudo para fazer a vida da carinha de anjo um verdadeiro inferno. No colégio a pequena contava com o carinho de todas as freiras, em especial de duas noviças, a gulosa Irmã Fabiana (Adriana Acosta) e a doce e sensível Irmã Cecília, que sempre se metiam em confusão para ajuda-la. Além disso ela contava com os conselhos da falecida mãe, Angélica (Marisol Santacruz) que sempre que a pequena precisava aparecia no quartinho velho do colégio em forma de fantasma e aconselhava a filha.
A novela tratava-se de "Carita de Ángel), um remake da também mexicana "Mundo Juguete", produzida para a Telvisa em 1974 por Valentín Pimstein e protogonizada por Graciela Mauri, Ricardo Blume, Sara Garcia, Irma Lozano e Iran Eory. 


Foto/Divulgação

Atrévete a Olvidarme

Em 2001, fez uma participação especial em "Atrévete a Olvidarme", telenovela produzida por Roberto Hernández Várquez para a Televisa. Na trama Daniela Aedo interpletou a protogonista Andrea Rosales na primeira fase da novela. Na segunda fase a novela foi protogonizada por Adriana Fonseca e Jorge Salinas. 


Foto/Divulgação


¡Vivan los niños!

Já em 2002, a pequena Daniela Aedo participou de sua segunda telenovela infantil, chamada "¡Vivan los niños!", atuando como Marisol Luna, uma garotinha brincalhona, que aprontava muitas travessuras. Embora fosse meio travessa, Marisol tinha um grande coração. 

Foto/Divulgação
Contra Viento y Marea

Em 2005 fez mais uma participação, dessa vez na telenovela "Contra Viento y Marea", produzida por Nicandro Díaz para a Televisa. Na trama Daniela mais uma vez interpletou a personagem de Adriana Fonseca, a pequena Sandra na primeira fase da novela. 

Foto/Divulgação
Mi Pecado 

Depois de um longo periodo longe dos olofortes, Daniela Aedo voltou as novelas mais uma vez como participação especial, tratave-se de "Mi Pecado", trama produzida por Juan Osorio para a Televisa. Daniela interpletou Lucrécia Córdoba, uma menina doce e bondosa que sofria com o desprezo da mãe que sempre demonstrava preferência por seu irmãozinho mais novo. A ex RBD Maite Perroni interpletou Lucrécia na segunda fase da novela. 

Foto/Divulgação
Dedicação ao estudos e música 


Em 2009 Daniela decidiu mais uma vez afastar-se dos olofortes, pois ao lado dos pais decidiu que estudar e atuar ao mesmo tempo não daria certo. No mesmo ano Aedo começou a ter aulas de guitarra e isso tornou-se seu passo tempo preferido enquanto termina os estudos. Porém o passa tempo virou paixão e a jovem na época com 14 anos resolveu dedicar-se a música, realizando mais tarde concertos.

Canal no Youtube 

Para a surpresa dos fãs que sempre acompanhavam a atriz, em 2017 Daniela Aedo se rendeu a magia da internet e finalmente criou seu canal no Youtube, onde fala sobre sua vida, posta suas músicas e é claro, fala sobre suas novelas, principalmente "Carita de Ángel", que marcou tanto a sua e a vida de toda uma geração. Confira o canal ofical de Daniela Aedo aqui e abaixo uma foto mais recente da atriz, cantora, guitarrista e agora Youtuber.

Foto/Reprodução: Instagram @danaedo

Gostou de conhecer a trajetória profissional de Daniela Aedo, a eterna "Carinha de Anjo"? Então mosntre esse post para todos que curtem a novela e é claro, me digam aí nos comentários com quem querem o próximo "Conheça a Trajetória". 




Comentários

  1. Eu adorava assistir a novela quando criança e queria ter a boneca haha Ela está muito linda!

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro esa novela, e acredita que estou assistindo pelo o youtube. Ela foi uma criança que vi pela primeira vez que atuou muito bem. E hoje ela está linda.

    www.blogdicasereviews.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. [AAAAAAAA] No momento to gritando, como eu amo Daniela Aedo, até acompanho algumas coisas dela principalmente no instagram, mas não sabia sobre os vlogs! Já to aqui preparando minha pipoca pra madrugada de vídeos! Amei!

    ResponderExcluir
  4. Eu adorava assistir a novela quando criança!! Que bom relembrar! Ela está tão linda.

    ResponderExcluir
  5. nossa como ela mudou so conhecia o trabalho dela em carita de anjo

    ResponderExcluir
  6. Muito bom relembrar,como o tempo passa. Adoro seu blog

    ResponderExcluir
  7. Gosto muito de temas nostálgicos. Muito bom poder lembrar da infância

    ResponderExcluir
  8. Essa eu assisti novela era maravilhosa. A trajetória dela é muito bonita e ver que preferiu dar valor aos estudos mostra que pensa no futuro.

    ResponderExcluir
  9. Lembro só de nome. Não acompanho novelas, mas os nomes acabam marcando pela publicidade grande que cerca essas produções de novelas, acho que no mundo todo é assim.

    ResponderExcluir

Postar um comentário